segunda-feira, 29 de outubro de 2007

O início do começo

No âmbito da área curricular não disciplinar de Área de Projecto, eu e o meu grupo realizámos investigações sobre o tema escolhido em aulas anteriores : Pediatria e Obstretricia, mais especificamente, o desenvolvimento do feto e do ser humano até à adolescência. Como este assunto é bastante vasto, decidimos que cada uma de nós iria tratar de temas específicos e dentro deles, abordávamos os assuntos que achassemos mais interessantes e apelativos. Eu incidi a minha pesquisa no desenvolvimento fetal – desde a concepção até ao parto, pois é aqui que se inicia a vida.
Muito resumidamente, aqui estão alguns dos assuntos que irão ser abordados:
  • Fecundação (processo através do qual a célula sexual masculina se une com a feminina, de modo a criarem um ovo do qual nascerá o novo ser)
  • Sinais da gravidez (tanto físicos como hormonais)
  • Modos de confirmar a gravidez (testes convencionais e mais técnicos)
  • Mudanças na vida sexual
  • Desenvolvimento físico e psicológico do feto
  • O pai e o bebé
  • Complicações durante a gravidez e o seu diagnóstico e tratamento (tais como aborto espontâneo, anemia, incompatibilidade de Rh, etc.)
O meu trabalho ainda está a ser concluído e exporei a minha pesquisa completa quando tiver tudo organizado. Acredito que este blog será uma mais valia e uma grande ajuda para todos aqueles que desejarem ter filhos ou compreender a sua origem. Nunca é demais querer o melhor para o seu futuro filho!
Espero que gostem.

Filipa Cardoso

Sem comentários: