sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Nota Introdutória

Caros leitores, este blog surge no âmbito da área curricular não disciplinar área de projecto, que tem como objectivo a promoção do trabalho em grupo ao longo do ano e a dinamização de um projecto de preparação para a universidade, de acordo com o curso que cada aluno pretende seguir. O nosso grupo é constituído por quatro elementos, da turma do 12 C.T. do Externato Fernando Pessoa: Filipa C., Margarida G., Margarida F. e Maria João P.. Futuramente, indentificar-nos-emos por GEBRA (Grávidas, Embriões, Bebés, Reguilas e Adolescentes).
Visto que todas queremos seguir cursos relacionados com a área da saúde, nomeadamente a pediatria, o tema escolhido foi o desenvolvimento do ser humano, desde a concepção até ao fim da adolescência. Abordaremos assuntos mais específicos, tais como: fecundação; desenvolvimento intra-uterino; parto; desenvolvimento saudável do bebé, da criança e do adolescente. Além disso, vamos incidir a nossa pesquisa sobre alguns problemas de desenvolvimento, síndromas que afectam o normal desenvolvimento do ser humano, como a trissomia21, o síndrome de Williams ou perturbações de aprendizagem.
Tentaremos fazer, pelo menos, uma entrada por semana neste blog. Esperamos corresponder às expectativas dos curiosos e dos interessados na matéria.
Os nossos sinceros cumprimentos a todos os leitores assíduos,
Margaridas, Filipa e Maria João

1 comentário:

Anónimo disse...

Este é um tema que tinha inevitavelmente que surgir.Ainda bem que surge no ambito de uma disciplina tão importante para o desenvolvomento de qualquer estudante como area de projecto.A internet é sem duvida um óptimo veiculo de divulgacao de um trabalho, neste caso de aparente qualidade.Enquanto professor de area de projecto realco a necessidade do trabalho em grupo.Votos de sucesso, António Vilas´(professor de História em MAfamude.)